Nossa atuação está voltada para a condução estratégica de arbitragens domésticas e estrangeiras.
Atuamos desde a fase pré-arbitral, consistente na análise de pontos fortes e sensíveis e na definição de estratégias, até a fase litigiosa arbitral propriamente dita.
A condução dos casos se dá de forma aprofundada, buscando uma análise completa do assunto e uma reflexão crítica dos argumentos que suportam a posição do cliente.
Buscamos entregar ao nosso cliente uma atuação de excelência, por meio de alto rigor técnico, de linguagem que alcança o destinatário da mensagem e de longa experiência prática no contencioso.
Além disso, a estratégia comercial do cliente é sempre preservada, de modo que as posições a serem adotadas pela nossa equipe dentro e fora do processo devem estar em harmonia com o modelo de negócio do cliente. Afinal, o contencioso faz parte do cotidiano das empresas, mas não é o objetivo comercial delas. O litígio não pode ser um fim em si mesmo.
Nossa experiência abrange arbitragens perante instituições como a International Chamber of Commerce (ICC), London Court of International Arbitration (LCIA) e Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CAM-CCBC), abrangendo as seguintes matérias:
- Construção e engenharia
- Contratos empresariais em geral
- Contratos de distribuição
- Seguros complexos, como o D&O
- Transações desportivas
- Fusões e Aquisições de empresas (M&A)
- Dissoluções de sociedade e exclusões de sócios
- Joint-Ventures e outras figuras societárias sob conflito de seus membros
Nossa experiência internacional também nos permite representar clientes estrangeiros em arbitragens no Brasil, bem como clientes brasileiros em arbitragens em outras jurisdições. Isso se dá por meio de consolidadas parcerias em países como Espanha, Inglaterra, França, Estados Unidos, Trinidad & Tobago, Chile, dentre outros, bem como em razão das habilidades linguísticas e culturais de nossa equipe, cujos membros em conjunto reúnem fluência em inglês, espanhol e francês.