STJ decide que herdeiro só se torna acionista depois de averbação da partilha em livro de registros

Não é somente com a morte do titular das ações da empresa, que seus herdeiros automaticamente o sucedem nos seus direitos acionários.

 A  3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu que da mesma forma como ocorre com outros bens que integram o acervo patrimonial de um falecido, as participações societárias que integram o espólio só passam a ser efetivamente dos herdeiros  com o registro da partilha  para as respectivas titularidades de cada sucessor, individualmente.

 Após o registro do formal da partilha, a Lei das Sociedades Anônimas determina que a transferência de ações nominativas em razão de óbito só acontece com a averbação do nome do acionista no livro de registros de ações nominativas.

 

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!