GOVERNO VETA O ADIAMENTO DO PRAZO PARA ENTREGA DA DECLARAÇÃO DE AJUSTE ANUAL DO IMPOSTO DE RENDA

Foi publicado hoje, no Diário Oficial da União, despacho do Presidente da República que vetou o adiamento do prazo para a entrega da Declaração de Ajuste Anual do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física, que havia sido aprovado pelo Congresso no último dia 13 de abril.

A proposta do Projeto de Lei nº 639/2021 era de adiar a entrega da declaração até o dia 31 de julho de 2021, no entanto, o governo entendeu que a prorrogação seria contrária ao interesse público, pois causaria impacto no fluxo de caixa, uma vez que o cronograma previsto para restituição do imposto não seria alterado, bem como prejudicaria o repasse dos recursos destinados aos Estados e Municípios.

Com isso, está mantido o dia 31 de maio de 2021 como prazo final para a entrega da declaração, conforme Instrução Normativa RFB nº 2.020/2021, sendo imprescindível o envio até esta data para evitar a aplicação de multa por atraso na entrega.

A equipe tributária do MNA – Miguel Neto Advogados permanece à disposição para qualquer apoio ou esclarecimento necessário, assim como para auxiliar na elaboração e revisão da declaração de IRPF 2021.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!