SP: NEGOCIAÇÃO DO ICMS DE 2020 COM DESCONTOS DE MULTA E JUROS PARA VAREJISTAS, BARES E RESTAURANTES

PGE publica edital com proposta de transação que oferece desconto de até 20% do total das dívidas. Pequenos empresários têm descontos maiores.

A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo publicou edital que convida os varejistas, bares e restaurantes a renegociarem os débitos de ICMS acumulados no decorrer de 2020.

É necessário que os débitos já estejam inscritos em dívida ativa, mas as condições oferecidas são pouco atraentes. Os descontos são de 40% sobre as multas e os juros, mas não podem exceder a 20% do valor total da dívida.

Os pequenos empresários (microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais), inclusive de outros setores, têm descontos maiores, de até 50% do valor total.

A dívida pode ser parcelada em até 60 meses, observado o valor mínimo de R$ 500,00 por parcela. A adesão estará disponível até 30/11/2021.

Para as empresas em recuperação judicial o prazo para adesão encerra dia 30/06/2021.

Aos demais setores vale o alerta de que, individualmente, é possível negociar descontos e condições de pagamento diferenciados.

A nossa equipe estará à disposição para qualquer informação adicional.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!