PROCON autua empresas por descumprimento à LGPD

Recentemente, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON-MS autuou grandes empresas por descumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

As autuações se baseiam na política de privacidade das empresas, com questionamento sobre a) violações referentes a limitação de tratamento mínimo de dados necessários para realização das atividades; e b) uso de dados sensíveis para obtenção de vantagem econômica.

Além das sanções previstas no caso de descumprimento, é fundamental ressaltar que a adequação a LGPD não possui mais um caráter meramente regulatório, sendo atualmente um grande diferencial no mercado. De modo que as empresas devem estar cada vez mais alinhadas à lei, tanto para evitar sanções pelos órgãos fiscalizadores, de forma a manter sua reputação e confiança no mercado.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!