TRT | Dispensa justa causa por postagem com conteúdo ofensivo à empresa é válida

Recentemente, a 7ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª região decidiu pela validade de dispensa por justa causa de empregado que postou conteúdo ofensivo à empresa em suas redes sociais.

No caso, o trabalhador compartilhou no Facebook notícia negativa à empresa, uma rede de supermercados, com comentário irônico e jocoso sobre a situação da empregadora.

Após dispensa por justa causa, o empregado alegou que havia feito a postagem fora do horário de trabalho e questionou a legalidade da demissão.

Na decisão a desembargadora-relatora Dóris Ribeiro Torres Pina afirmou que o comentário “macula a imagem da empresa e a prejudica perante seus clientes”. Dessa forma, a dispensa por justa causa aplicada pela empresa foi mantida.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!