Transação tributária: prorrogados os prazos para negociação dos débitos federais inscritos na dívida ativa

Descontos de até 70% e parcelamento em 145 meses

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) prorrogou, até o dia 30/12, o prazo para negociação dos débitos inscritos na dívida ativa da União e do FGTS.

Os descontos ainda são direcionados apenas aos contribuintes que possuam dívidas consideradas irrecuperáveis ou de difícil recuperação (ratings “C” ou “D”), mas é possível ter acesso a prazos e condições de pagamento mais benéficos (comparados com o parcelamento ordinário).

Os principais benefícios foram mantidos: para pessoas físicas, empresários individuais, microempresas, empresas de pequeno porte e instituições de ensino, os descontos são de até 70%, com possibilidade de parcelamento em até 145 meses. Para as pessoas jurídicas em geral, elegíveis aos descontos, as reduções são limitadas a 60%, com prazo de pagamento em até 120 meses.

Na proposta de renegociação da dívida podem ser incluídos créditos, incluindo prejuízos fiscais e precatórios. Os optantes por outras modalidades de transação ou parcelamento poderão renegociar os débitos, desde que desistam do acordo anterior até 30/11.

A equipe tributária do Miguel Neto Advogados está à disposição para esclarecer eventuais dúvidas, bem como apoiar nas negociações e adesão aos diferentes formatos de transação.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!