Sancionada lei que reduz quórum de deliberação em sociedades limitadas

Foi promulgada na última quarta-feira, 21 de setembro de 2022, a lei que modifica os quóruns de deliberação dos sócios das sociedades limitadas.

A Lei, em sua essência, altera o quórum necessário para nomeação de administrador não sócio, modificação do contrato social, incorporação, fusão, dissolução da sociedade, ou a cessação do estado de liquidação.

A nomeação de administrador não sócio que, anteriormente, dependia de aprovação da unanimidade dos sócios, enquanto o capital não estivesse integralizado, passa a depender da aprovação de, no mínimo, 2/3 dos sócios, e da maioria absoluta dos sócios, após a integralização.

A Lei também reduziu, para maioria absoluta, o quórum necessário para a modificação do contrato social, incorporação, fusão, dissolução da sociedade, ou a cessação do estado de liquidação, deliberações estas que se exigia a aprovação de 3/4 dos sócios.

A Lei entra em vigor após decorridos 30 dias de sua publicação.

A equipe de Direito Societário do Miguel Neto Advogados se coloca à inteira disposição para sanar todos e quaisquer questionamentos que se fizerem necessários.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!