REFLEXOS DA COVID-19 NOS INSTRUMENTOS FINANCEIROS

É fato notório que estamos diante de uma situação de caso fortuito ou força maior em virtude da COVID-19. Como ainda não é possível dimensionar os impactos nos negócios e diante de um cenário de incerteza é importante estar preparado e adotar medidas preventivas para minimizar maiores impactos nos negócios.

Para os instrumentos financeiros contratados pelas empresas, é necessária uma análise de projeções econômicas e financeiras realistas dos possíveis eventos de Covenants, Market Flex, Material Adverse Effects, entre outros. Essa análise servirá para balizar a estruturação de estratégias e argumentos de negociação. Dentro da estruturação de argumentos é importante a definição de marcos temporais da crise (a decretação da calamidade/quarentena), bem como a relação dos eventos com a situação dos outros países, primando sempre pelos acordos devidamente negociados.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!