Pesquisa da KPMG demonstra crescimento de 125% de operações M&A no Agronegócio

O agronegócio brasileiro tem mostrado grande potencial para operações de fusões e aquisições (M&A), com um aumento de 125% no número de transações nos primeiros nove meses de 2024, em comparação com o mesmo período de 2023.

É o que aponta pesquisa da KPMG, com registro, até setembro, de nove operações, principalmente nos setores de fertilizantes e açúcar e etanol, onde o crescimento tem sido expressivo.

As indústrias de fertilizantes e bioenergia são intensivas em capital, e a atual conjuntura de altos custos financeiros, aliada às boas perspectivas de crescimento, tem incentivado os investimentos nesse setor.

As fusões e aquisições em fertilizantes indicam uma estratégia voltada para a sustentabilidade, com destaque para os produtos bioinsumos e organominerais.

As transações também refletem o potencial de investimentos em bioenergia, com grandes grupos do setor mostrando interesse em expandir suas operações.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!