[:pt]MUNICÍPIO DE SÃO PAULO INTITUI PROGRAMA DE PARCELAMENO INCENTIVADO (“PPI”) PARA DÉBITOS DE ISS, ITBI, IPTU E TAXAS VENCIDOS ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 2013[:en]SÃO PAULO MUNICIPAL TAX INSTALLMENT–AGREEMENT PROGRAM (“PPI”) FOR BACK TAXES OWED THROUGH DECEMBER 31, 2013 (ISS, ITBI, IPTU) [:]

[:pt]A Prefeitura de São Paulo, por meio da Lei nº 16.097/2014, instituiu o Programa de Parcelamento Incentivado – PPI 2014, no qual poderão ser incluídos créditos tributários, tais como o ISS, ITBI, IPTU, taxas em geral, bem como não tributários, constituídos ou não, inclusive os inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão de fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2013.

Não poderão ser incluídos no PPI 2014 débitos decorrentes de: (i) infrações de trânsito; (ii) obrigações de natureza contratual; (iii) indenizações devidas ao Município de São Paulo por dano causado ao seu patrimônio; e (iv) Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições e – Simples Nacional (Lei Complementar nº 123/2006).

Sobre os débitos incluídos no PPI 2014, cujo pagamento poderá ocorrer em até 120 (cento e vinte) parcelas, atualizadas mensalmente pela SELIC, serão aplicadas as seguintes reduções:

DÉBITO TRIBUTÁRIO — REDUÇÕES
Pagamento em Parcela

Única

Pagamento em até 120 parcelas mensais
Multa Juros de Mora Multa Juros de Mora
75% 85% 50% 60%

 

DÉBITO NÃO TRIBUTÁRIO – REDUÇÕES
Pagamento em

Parcela Única

Pagamento em até 120 parcelas mensais
Encargos moratórios incidentes sobre o débito principal Encargos moratórios incidentes sobre o débito principal
85% 60%

A adesão ao PPI do Município de São Paulo poderá ser feita até o dia 30 de abril de 2015, exceto para fins de migração de parcelamento em andamento, hipótese em que a formalização deverá ocorrer até o dia 17 de abril de 2015.

O escritório Miguel Neto Advogados permanece à disposição para os esclarecimentos necessários.[:]

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!