MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO É SANCIONADO COM VETOS

O Projeto de Lei (PL) 4.162/2019, que institui o novo marco legal do saneamento básico, foi sancionado com vetos pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os principais vetos foram:

Art. 14, §§ 6º e 7º que previa nova regra para indenização de investimentos não amortizados das prestadoras de saneamento;

Art. 16, caput e parágrafo único que reconhecia as situações de fato (contratos atuais) e a possibilidade de renovação, por mais 30 anos (situação das empresas Estatais em sua maioria)

Art. 20 por quebra da isonomia entre as atividades de saneamento básico (“igualou” aos serviços de saneamento os serviços relacionados às concessões de resíduos e aterros sanitários).

Ainda foram vetados itens do artigo 3, 11, 46, 50, 54 17 (parágrafo único), 21 e 22.

O PL agora tramitará ao Congresso Nacional para deliberação quanto aos vetos Presidenciais e já há manifestações públicas de insatisfação, principalmente, quanto ao veto do artigo 16.

A área de Infraestrutura do MNA está acompanhando com muita proximidade o tema e se coloca à disposição para dividir nossas análises mais detalhadas do Projeto de Lei e seus reflexos.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!