STJ afasta incidência de contribuição previdenciária sobre HRA

Desde a entrada em vigor da reforma trabalhista, a não concessão ou a concessão parcial do intervalo intrajornada (Hora para Repouso e Alimentação) implica o pagamento do período suprimido, com natureza indenizatória.

Com esse entendimento, o Superior Tribunal de Justiça proveu o recurso de contribuinte para isentá-lo do recolhimento de contribuição previdenciária patronal sobre o tempo de repouso e alimentação após a entrada em vigor da reforma trabalhista.

Esse entendimento representa uma oportunidade tributária para recuperação da contribuição previdenciária patronal recolhida nos últimos anos sobre a Hora para Repouso e Alimentação, bem como uma oportunidade para se avaliar a possibilidade de não mais se efetuar o recolhimento desta contribuição daqui para frente.

A equipe tributária do Miguel Neto Advogados fica à disposição para eventuais esclarecimentos e providências judiciais.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!