J.A. Miguel Neto analisa restrições em cidadanias europeias

Compartilhe:

 

Nos últimos dois meses, países como Itália, Reino Unido e Portugal promoveram mudanças importantes em suas legislações sobre vistos de trabalho, residência e cidadania.

Em entrevista à GloboNews, J. A. Miguel Neto, sócio do Miguel Neto Advogados, analisou essas atualizações e comentou os impactos diretos para brasileiros que desejam adquirir a cidadania, morar ou trabalhar na Europa. Ele destacou os cuidados necessários diante das novas exigências e os caminhos legais para quem busca regularizar sua situação nesses países.

“A situação hoje de todo mundo que pede essa cidadania, tanto na Itália quanto em Portugal, é de uma demora muito longa. Os consulados desses países no Brasil e na Argentina estão completamente lotados, não há pessoal suficiente para dar vazão a todos. Essas mudanças na legislação visam restringir ainda mais a possibilidade de não italianos e não portugueses terem acesso à cidadania”, afirmou Miguel.

Reportagem: GloboNews

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!