Impacto da Taxação dos EUA sobre importação do Aço e Alumínio

A nova taxação de 25% sobre as importações de aço e alumínio pelos Estados Unidos pode afetar diretamente a competitividade da indústria brasileira, gerando desafios para o setor siderúrgico e metalúrgico.

J.A. Miguel Neto, sócio do Miguel Neto Advogados, em entrevista ao Jornal BandNews Minas analisou os reflexos dessa medida para o mercado nacional e internacional, desde a possível retração nas exportações até os efeitos sobre a precificação global desses produtos.

“Com certeza deve ter uma retração na venda desses produtos, isso é um efeito com relação à taxação. O segundo efeito é que vai sobrar aço no mundo. Os Estados Unidos são o maior consumidor e provavelmente o preço do aço nos outros países vai cair, inclusive podendo cair até para os EUA para ter uma compensação dessa sobretaxa que impuseram”, destacou.

Confira completa.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!