Terras rurais precisarão ser regularizadas para aderir ao PRA

Com a vigência da Lei 14.595/2023, os proprietários de terras rurais precisarão regularizar suas terras no Cadastro Ambiental Rural (CAR), para que possam aderir ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) e terem direito a usufruir de seus benefícios. Terras com extensão maior do que a de 4 módulos fiscais em sua região deverão ser regularizadas até o dia 31/12/2023. As terras com menos de 4 módulos fiscais ou as que sejam enquadradas como agricultura familiar, terão até o dia 31/12/2025 para regularização junto ao CAR e adesão ao PRA. Além disso, durante o mês de Setembro de 2023, a Receita Federal do Brasil deverá iniciar sua fiscalização na atividade rural em todo o território. É importante ficar atento a eventuais comunicações recebidas por meio do e-cac, pois a Receita poderá solicitar regularizações que, se atendidas, podem evitar ou reduzir eventuais autuações futuras.

Para saber mais sobre esses assuntos relacionados ao Agronegócio, entre em contato com o nosso time.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!