Brasileiros enfrentam demora na emissão de visto para residência em Portugal

A demora na emissão de vistos para residência em Portugal tem gerado frustração entre brasileiros que aguardam autorização para se estabelecer no país. A morosidade tem afetado principalmente aqueles que dependem do visto de trabalho ou de procura de trabalho, exigido desde o ano passado.

Em entrevista ao Jornal Hoje, J.A. Miguel Neto, sócio do Miguel Neto Advogados, analisou o impacto da burocracia no processo e a dificuldade dos consulados em atender à alta demanda.

“É um processo longo e que a oferta de pessoas para atender é muito menor que a demanda”, ressaltou ao Jornal.

Confira a reportagem completa.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!