STF consolida maioria para prorrogação de desoneração da folha de pagamentos por mais 60 dias

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta terça-feira (4/6), manter a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia por mais 60 dias.

A medida, tomada por maioria no plenário virtual da corte, visa dar tempo para que o governo federal e o Congresso Nacional encontrem uma solução definitiva para a questão. A decisão suspende a liminar do ministro Cristiano Zanin, que havia encerrado a desoneração em maio.

O Executivo já apresentou um acordo que prevê a continuidade da desoneração em 2024, com uma transição gradual para uma alíquota de 5% a partir de 2025, e redução gradual dos impostos sobre o faturamento.

Se um acordo definitivo não for alcançado dentro do prazo de 60 dias, a liminar do ministro Zanin será restabelecida, suspendendo novamente a prorrogação da desoneração até 2027.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!