[:pt]ALTERAÇÃO DA TIPI[:en]EXCISE TAX SCHEDULE (TIPI) ALTERED[:]

Por intermédio do Decreto nº 8.950/2016, publicado em 30/12/2016, foi aprovada modificações na Tabela de incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados (TIPI), estabelecendo que, a partir de 1º de janeiro de 2017, serão realizadas a inclusão e a exclusão de posições na Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), em razão de alterações no Sistema Harmonizado (SH), incorporadas à Tarifa Externa Comum (TEC), pela Resolução da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX) nº 125/2016.

Entretanto, dado o curto prazo, dificultando a implementação das alterações pela Administração Tributária e pelas empresas, foi prorrogada para 31 de março de 2017 a vigência da TIPI, baseada na nova tabela de NCM, conforme restou decidido na Nota Técnica Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) nº 003/2016.

É muito importante que as empresas estejam atentas às alterações, a fim de que, desde já, possam adequar os seus sistemas de base de dados à nova realidade.

O escritório Miguel Neto Advogados permanece à disposição para os esclarecimentos necessários.

Compartilhe

Prezados Clientes

O Miguel Neto Advogados informa que não utiliza meios eletrônicos não oficiais para solicitação de pagamento de guias judiciais ou de qualquer outra natureza. Para garantir a segurança de suas transações, ressaltamos que todas as solicitações são realizadas por canais oficiais de comunicação, através do nosso corpo jurídico ou administrativo.

Caso receba qualquer comunicação suspeita ou não usual em nosso nome, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para verificar sua autenticidade. Nosso canal oficial para questões financeiras é o e-mail financeiro@miguelneto.com.br e o telefone 
+55 (11) 5502-1200

Desde já agradecemos sua compreensão.

Atenciosamente,
Miguel Neto Advogados

Qualquer questão ficamos à disposição!